Previsões e flashbacks da minha imaginação!!!!!

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.(Clarice Lispector)

cimg0926”As vezes nos esforçamos por muito tempo para ser alguém nesse mundão de meu deus, muitas vezes passamos desapercebidos nas vidas de pessoas. Pessoas essas que conversamos todos os dias, que rimos numa mesa de bar, que confessamos algum segredo e até mesmo uma pessoa que já dividimos a mesma cama. Esses acontecimentos são suficientes para alguém te conhecer intrscicamente? Tenho certeza que não. Vivemos num mundinho fútil e nos acostumamos com ele, muitos fingem fazer parte dele para chegar em algum lugar, outros se rendem ao estereótipo e realmente fazem parte dele. Abaixo, uma carta que recebi anos atrás de uma pessoa que me conhece, me aceita, me critica e me ama”

Oi! Acordei, levantei, olhei pela janela e me senti feliz! Feliz por novos ares, novas amizades, novas experiências e, principalmente, o resgate de uma antiga amizade. Enquanto conversávamos ontem, me esqueci do mundo, me desliguei da vida. Revivi cada detalhe das minhas histórias e me senti nas suas, como se enquanto você contava, eu estivesse lá, sentada num lugar estratégico, vendo tudo acontecer, os momentos, seus pensamentos, ansiosa para ver o que ia acontecer no final. Percebi o quanto essas coisas são importantes para mim, o quanto você é importante para mim. Enquanto você falava, fui vendo que essa é minha amiga, na verdade, fui relembrando de tudo o que você sempre foi, uma pessoa sonhadora, cheia de expectativas com a vida e com suas aflições bem escondidinhas. Fiquei feliz por estar passando esse tempo com você, por ouvir essas histórias cheias de nós, de vai e vem e de finais, nem sempre como você esperava, mas que, com certeza, marcaram a sua trajetória e compõem a sua história. Fiquei orgulhosa! Lembrei da gente criança, dos nossos pequenos sonhos que hoje já foram alcançados e de outros que, apesar das reviravoltas da vida, ainda são os nossos sonhos simples de criança e que buscamos alcançar. Jú, com tudo o que falamos por horas e horas, tenho uma coisa para te dizer: Eu te amo, irmã!!! Como em todo fim de carta, email, mensagem no msn, telefonema e sinal de fumaça, te digo isso denovo, com toda a minha sinceridade. Te amo por me sentir sua irmã, e me sinto assim por ver em você atitudes sinceras e inocentes, que me fazem admirar uma pessoa. Quero te dizer que você conseguiu!!! Com certeza, a cada fase da sua vida, você terá medos, angústias e dúvidas, mas amiga, o que você fez da sua vida, é motivo de orgulho para mim. Desde pequena te vi tendo sonhos maiores que seus pensamentos, que de tão grandes, transpareciam na sua alma, e assim, na sua personalidade. Talvez você tenha sido incompreendida em vários momentos por amigos e familiares, mas mesmo assim, você perseguiu seus sonhos, sem nunca demonstrar seus medos nem dúvidas, sentimentos seus, que eu só descobri que você era capaz de sentir alguns anos mais tarde, em conversas sobre a vida. Você foi caminhando, passo a passo, degrau por degrau, sempre seguindo o seu coração e desbravando o mundo. Tomou atitudes muito certas, outras nem tanto, mas foram atitudes que te serviram de aprendizado e te mostraram, cada vez com mais detalhe, o que você é e o que você quer para você. Depois de anos sem termos nossos papos filosóficos de domingo a noite, ontem pude matar a saudade, e já começar a sentir mais saudade de tudo o que estamos passando aqui. Amiga, enfim, tudo o que escrevi aqui foi para tentar expressar para você o quanto você é especial. Fico feliz em ver tantas certezas e definições nas suas palavras e, mais ainda, de saber de suas angústias e medos, pois foram esses sentimentos que te fizeram ir atrás dos seus sonhos, como se você tivesse obrigação de passar sobre eles, e te fizeram ser essa pessoa que você é hoje: uma mulher forte, uma amiga especial, uma criança sonhadora e uma irmã insubstituível!!! Te amo, irmã! Um beijo! Paula

No comments yet»

Deixe um comentário

