Previsões e flashbacks da minha imaginação!!!!!

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.(Clarice Lispector)

Nostalgia

Sentou na pedra e enterrou os pés na areia. Fechou os olhos e suspirou tão profundamente que quase pôde sentir o perfume de um jasmim há quilômetros dali. Afrouxou a gravata para provocar o pescoço com a brisa fresca do mar, lambeu e mordeu os lábios lentamente.
Transportou-se para sua infância, lembrou das brincadeiras na rua de terra, do futebol com bola de meia. Como num passe de mágica conseguiu escutar a gritaria dos amigos na rua. Experimentou de um leve calafrio ao lembrar dela, tão pura, linda, leve. Com a respiração cada vez mais ofegante sentiu o cheirinho da comida fervendo no fogão a lenha. Mexeu os dedos como se estivesse acompanhando o batuque de suas músicas preferidas na adolescência. Caetano, Gil, Raul, ah Raul. Se mexesse a cabeça poderia sentir o cabelo comprido e armado na nuca. Os beijos dela eram tão doces e ao mesmo tempo intensos que suas pernas enfraqueceram.
Limpou com um lenço o suor na testa e com a mão enxugou algumas lágrimas que escorriam em sua face. Entrelaçou uma mão à outra e como num raio desgovernado teve sua última lembrança. Sua mãe, seus amigos e ela num quadro emoldurado pela janela do ônibus. Na frente do veículo uma placa: Destino final, Capital. O adeus.
Abriu os olhos, sacudiu os pés para colocar o sapato lustrado, ajeitou a gravata. Esfregou as mãos para tirar a areia da praia. Colocou os óculos escuros e levantou-se de uma maneira desajeitada devido ao terno preto. Ao pegar a pasta da empresa no chão deu uma última espiada no mar, rodopiou nos calcanhares e já estava de frente á cidade de mármore.
Acionou o alarme do seu carro de longe, ligou o ar condicionado e voltou ao piloto automático.

 Por Juliana Castilho

Anúncios

No comments yet»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: